MINHA HISTÓRIA

João da Silva
QUEM É?
Meu nome é Marcelo Germano, sou empresário há mais de 25 anos, e sou dono de 5 empresas com mais de 150 funcionários, sendo: EAG Empresa Autogerenciável, Lumma Despachante, Lumma MG, Connect Import e TechsLab.

"Meu Deus, eu não sabia que seria tão difícil..."

Esse pensamento passou em minha cabeça algumas vezes. Já tive vontade até de chorar, mas eu não desisti.

Minha trajetória nesse mundo não foi fácil.... Mas aprendi muito com meus erros, acertos, até aprender de fato o que um verdadeiro dono de negócio deve fazer. 

EMPREENDEDOR HÁ MAIS DE 25 ANOS

O resultado de tantos anos de vivência em campo de batalha, culminou em um método que eu desenvolvi, que já ajudou mais de dois mil empresários a livrarem suas empresas do caos: o Método EAG.

Hoje, posso afirmar que conquistei as 4 liberdades que um empresário pode conquistar, além de grandes parcerias, amizades, e uma imensa bagagem cheia de histórias para contar.

Se você quiser saber mais, é só apertar aqui.

ESMAGADO PELO TRABALHO

Mas nem tudo são flores, na vida de um empresário. Principalmente quando um pequeno negócio, começa a crescer. 

O problema com o crescimento da empresa, é que vão surgindo problemas que a gente não é orientado a lidar. E os problemas vão desde a contratação, até o financeiro.

E comigo não foi diferente: no final do dia, eu só queria que as pessoas fizessem aquilo que elas foram pagas para fazer. Mas isso não acontecia. E toda a minha ilusão, achando que ao contratar mais pessoas eu deixaria de trabalhar tanto, caiu por terra. Na verdade, eu trabalhei muito mais do que quando minha empresa era pequena. Por fim, acabava fazendo as tarefas que os funcionários não faziam. 

E isso foi me sobrecarregando cada vez mais.

E em meio à rotina da empresa de viver apagando incêndios, trabalhando 10, 12 e até 16 horas por dia, eu percebi que tinha algo de errado.

Só me dei conta disso, quando eu percebi que quando eu saia para trabalhar, minha filha estava dormindo... E quando eu chegava em casa, minha filha já estava dormindo novamente. Eu só a via de madrugada, quando ela acordava chorando por algum motivo.

RENASCIMENTO

Depois que comecei a ter mais consciência da situação que eu me encontrava, que era ser um comandado do meu negócio, eu decidi assumir de vez o comando da minha empresa e, consequentemente, da minha vida.

Estudei muito, viajei para conhecer diversas empresas, aprender como elas faziam as coisas acontecerem, contratei serviços de mentorias e consultorias... E com a implementação de tudo que eu vi ser necessário, finalmente eu consegui fazer a empresa crescer de forma sustentável. 

Dessa forma, eu comecei a ter mais liberdade de tempo, para dedicar a mim e à minha família, comecei a tirar férias, dentre diversas outras coisas que eu jamais pensei ser possível, como dono de empresa.

Até cheguei a morar nos Estados Unidos por um tempo. Confesso que fiquei preocupado com o funcionamento do negócio. Mas adivinha: minha empresa funcionou muito bem e até cresceu mais!

E daí, abri outras empresas, e hoje conquistei todas as liberdades que um empresário pode conquistar: de tempo, dinheiro, relacionamento e propósito. E foi assim, que comecei o meu legado.

CRIANDO UM LEGADO

Eu já empreendi por necessidade, oportunidade e também por propósito. E a partir da minha jornada no campo de batalha, eu quero mostrar para as pessoas que, em meio ao caos, há uma saída, uma luz no fim do túnel. 

Por isso, produzo conteúdos grauitos e de alto valor todos os dias, para que as pessoas possam se inspirar, aprender e colocar em prática o que ensino. Porque sei que mudando o dono da empresa, nó mudamos o negócio. E dessa forma, mudamos não só a vida do empresário, mas também a vida dos seus funcionários e familiares. E é assim, que mudamos todo o ecossitema.

Resumindo, empresas melhores geram um país melhor.

UMA PALAVRA DO MARCELO

“Eu não acredito em sorte. Eu acredito em meta, plano de ação e execução do plano.”